Velocidade e precisão de resultados para pesquisas laboratoriais com HPC

Você já se perguntou o que a computação de alto desempenho faz pela saúde?

Dentre muitas facilidades que a tecnologia nos permite usar no cotidiano, sabemos que um dos grandes diferenciais está dentro de hospitais e em clínicas de pesquisa.

As soluções HPE de HPC auxiliam na decifração das medicações com simulações computacionais, que é uma ferramenta ideal para medicina personalizada. Ajudam a identificar quais tratamentos têm maior probabilidade de serem eficazes para um paciente individual, o que pode reduzir o risco de tratar desnecessariamente um paciente com um protocolo caro, arriscado ou altamente invasivo.

A computação de alto desempenho permite que os cientistas analisem conjuntos de dados muito maiores em menos tempo, porque esta tecnologia é capaz de realizar um quintilião de cálculos por segundos. Com este desemprenho, centros de pesquisa decifram medicações com simulações computacionais de alto nível.

Desta forma, pode ajudar laboratórios a identificar quais tratamentos têm maior probabilidade de serem eficazes quais tratamentos têm maior probabilidade de serem eficazes para um paciente individual, o que pode reduzir o risco de tratar desnecessariamente um paciente com um protocolo caro, arriscado ou altamente invasivo.

Com uma solução de computação de alto nível você reduz o intervalo entre coleta, análise e publicação possibilitando o avanço na descoberta de tratamentos atualizados, a computação de alto desempenho (HPC) sempre vai estar presente, facilitando e ajudando o progresso de tratamentos.

 

Saiba mais sobre como as soluções de HPC estão ligadas à saúde.

Gostou do conteúdo? Compartilhe na sua rede:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn