Daquelas novidades que tem orgulho de anunciar: a Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou recentemente que foi selecionado pelo Laboratório Nacional de Energia Renovável (NREL) do Departamento de Construção dos EUA, líder mundial no avanço da energia e tecnologias de energia renovável, para um novo supercomputador que transforma a energia geotérmica, hídrica, eólica, solar e de combustível.

O novo supercomputador ajustados também oferece iniciativas de energia relacionada à resiliência, armazenamento, integração de sistemas, transições complementares, bem como mobilidade e avanços avançados.

Seguindo a tradição de nomar supercomputadores em homenagem às espécies de pássaros, o NREL nomeou o novo supercomputador de Kestrel”, em homenagem ao falcão americano. Os supercomputadores anteriores foram chamados de Peregrine” e Eagle”.

Quando estiver concluído, em 2023, o Kestrel terá desempenho mais de cinco vezes maior do que o sistema existente do NREL, o Eagle, com aproximadamente 44 petaflops de desempenho máximo.