A Hewlett Packard Enterprise revelou recentemente algumas novidades do serviço HPE GreenLake. Entre elas, está a convergência com o Aruba Central, uma solução de gerenciamento de rede nativa da nuvem e alimentada por IA, com a plataforma HPE GreenLake. Agora, mais de 120.000 clientes de rede Aruba, que incluem quase 2 milhões de dispositivos para gerenciar e 2 milhões de chamadas de API por dia, podem usar a plataforma HPE GreenLake para solicitar serviços sob demanda e gerenciar seus ativos.

Vale lembrar que em uma conferência recente do Atmosphere, o head da Aruba, Phil Mottram, destacou que o Aruba Central deve contar com serviços adicionais já em junho.

Segundo ele, eles vão permitir que os gerentes voltem e revisem qual era o estado da rede no momento em que ocorreu um problema. “Digamos que você veja que o problema começou por volta das 13h — [você] literalmente arrasta a barra de tempo [Central] de volta para às 13h, e ela mostra o que estava acontecendo na rede às 13h”, explicou Mottram no evento.

O diretor executivo da AMR Consultoria, José Jorge Reis, que também estava presente no evento, disse, em entrevista ao portal Tech Target que na opinião dele, o Aruba Central é a “grande plataforma”. “Você pode ver tudo da nuvem e pode administrar ambientes exclusivos. Essa é uma boa maneira de ir direto ao ponto e resolver os problemas de negócio dos meus clientes”, falou.

Você pode conferir a publicação completa aqui.