Como ter sucesso na transformação de negócios digitais

Já se sabe que a transformação digital pode transformar a maneira como as empresas operam. Mas o processo não é uma simples questão de reunir mais informações e usar o data warehouse familiar e a abordagem de análise do cliente que começa pela coleta de dados e cria percepções do passado. Em vez disso, tornar-se um negócio digital requer uma grande mudança no código cultural de uma empresa e o desenvolvimento de habilidades para encontrar novos tipos de valor nos dados. Aqui estão algumas maneiras de ajudar sua jornada para a transformação digital da maneira mais tranquila possível.

Seja claro sobre a escala e o impacto do seu projeto digital

Lembre-se de que a jornada não envolve apenas transformações de grandes empresas. A maioria das inovações digitais é menor e visa melhorar partes de um negócio ou processos de negócios individuais. Às vezes, essas pequenas transformações digitais são ignoradas porque não produzem manchetes de grandes negócios. No entanto, eles podem ter um valor enorme para partes do negócio. Por exemplo, encorajar “desenvolvedores cidadãos” – especialistas em linha de negócios que não são programadores profissionais, mas podem escrever aplicativos usando plataformas sem código / baixo código – pode trazer muitas pequenas melhorias por meio de sua capacidade de trabalhar com dados em seus atividades do dia-a-dia. Essas pequenas melhorias podem afetar o restante da organização e ter um grande impacto.

Portanto, primeiro, controle a escala de seu projeto e o impacto que você espera dele. Faça promessas do tamanho certo. A digitalização pode trazer benefícios pequenos, médios, grandes e gigantescos, portanto, você deve compreender a escala, o escopo e o impacto de qualquer proposta para garantir que projetos de nicho não sejam mal interpretados como grandes transformações.

Use novos tipos de dados – e pense como Einstein

As transformações industriais vêm acontecendo há centenas de anos, começando com a primeira Revolução Industrial e continuando até a quarta de hoje. As empresas que querem se transformar precisam se preparar para um mundo em que tudo é computado, onde a tecnologia está embutida em todos os lugares e onde tudo está conectado e tem a capacidade de ser compreendido. A chave para fazer uso de todos os aplicativos que trabalham com os dados. Esses aplicativos podem ser executados em qualquer lugar, inclusive no telefone e em equipamentos de data center. Eles podem ser novos aplicativos ou mesmo aplicativos legados, então as empresas precisam entender como os aplicativos novos e antigos funcionarão juntos, porque os aplicativos digerem os dados para produzir os insights que podem transformar as empresas.

“Não podemos resolver problemas usando o mesmo tipo de pensamento que usamos quando os criamos.” – Albert Einstein

Embora possamos identificar um problema usando nosso modo de pensar atual, a solução exigirá uma nova abordagem – um novo código cultural fazendo uso de novos dados, aplicativos novos e antigos e pensamento inovador. Requer novos comportamentos operacionais orientados por dados quase em tempo real – o tipo visto em inovações como Uber, Redes Sociais e transformações de negócios como varejo online.

Lembre-se de três fatores para transformações digitais de sucesso

O que tudo isso significa na prática? Como podemos ter certeza de que todos em todos os níveis dentro de uma empresa pensam com os dados e os usam para transformar suas empresas? Conheça três fatores altamente vinculados que são essenciais para o sucesso da transformação digital.

1. KPIs

Cada organização tem objetivos corporativos, intenções mensuráveis ​​que levam a uma variedade de iniciativas. As iniciativas devem ter seus próprios KPIs claramente definidos, porque sem eles um projeto não terá sucesso. Se você ouvir sobre uma iniciativa, como um programa de consolidação de dados, e ela não tiver KPIs mensuráveis ​​que mostrem um valor real que está sendo entregue à empresa, ela não será concluída com sucesso.

Não é suficiente que esses KPIs sejam compreendidos pelas pessoas envolvidas no projeto. Eles precisam estar na frente de todos na empresa. Por exemplo, nossos KPIs são reduzidos e mais específicos para que todos saibam em quais devem se concentrar. Se os KPIs  não se tornam parte do trabalho das pessoas e não estão vinculados a objetivos específicos, não se pode esperar que as pessoas os sigam sempre.

2. Agilidade

Para ter sucesso na transformação digital, lidar com KPIs corretamente não é suficiente. As empresas também devem ser ágeis e agir com rapidez. E um grande componente disso é direcionar os projetos do tamanho certo para sua transformação digital. Portanto, olhe para o primeiro passo para obter valor, o que chamamos de produto mínimo viável, e obter valor disso rapidamente. Dessa forma, você pode iniciar a transformação imediatamente.

3. TI Confiável

A etapa final na transformação digital é garantir que existam bases confiáveis ​​para seus projetos digitais. É aqui que você doma a complexidade de TI e garante que o máximo de energia esteja disponível para trabalhar em seus aplicativos de negócios e nos dados ao seu redor. Você quer liberar as pessoas inteligentes que trabalham em sua base de TI para que possam gastar seu tempo e criatividade em seus novos projetos digitais. E você também quer a base para executar adequadamente seus aplicativos e lidar com seus dados.

Isso significa escolher o parceiro certo com a experiência e a plataforma certas. Isso é o que fazemos na AMR e na Hewlett Packard Enterprise. Nosso objetivo é construir bases confiáveis ​​para empresas. E porque sabemos como ajudá-lo a projetar um produto mínimo viável, você não trabalhará com um sistema massivo e com excesso de engenharia que ficará por aí com apenas 20 por cento sendo usado nos primeiros anos. Ajudamos as empresas a atingir a escala certa no nível certo, sem perda de tempo, esforço ou dinheiro. Cuidamos da infraestrutura e da base de TI para que você possa colocar sua energia em seus aplicativos.

Como começar

A transformação digital é mais do que uma palavra da moda e, se você fizer isso da maneira certa, sua empresa poderá ver resultados consideráveis.

Entre em contato conosco e deixe nosso time de especialistas e parceiros ajudar você nessa jornada.

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