11 5096-7733

As instituições de saúde estão cada vez mais investindo em ferramentas e soluções tecnológicas a fim de otimizar o atendimento aos pacientes. É o que revela um levantamento realizado pela Associação Paulista de Medicina (APM) com 2,2 mil profissionais brasileiros da área da saúde de 55 especialidades diferentes. De acordo com a pesquisa, atualmente 65,19% dos profissionais já utilizam algum tipo de ferramenta tecnológica durante seu dia a dia de trabalho.

Mas a tecnologia é apenas um dos desafios de saúde para os próximos anos. Segundo um material da Aruba ESP Healthcare (https://www.arubanetworks.com/resource/aruba-esp-healthcare-industry-advisor/), o envelhecimento da população global que passa a demandar um atendimento diferenciado; a necessidade, cada vez mais latente, de priorizar a experiência do paciente; e a crescente importância das redes, dados e segurança estão entre os demais desafios.

De acordo com o material, a exigência de conectividade e serviços 24 horas por dia, 7 dias por semana nos ambientes de saúde se traduz em enormes pressões para os departamentos de TI da área de saúde. Além disso, a saúde é um dos setores mais visados e violados por cibercriminosos, induzindo mais preocupações com a segurança e a conformidade dos dispositivos médicos. Tudo isso pressiona a TI para tornar a rede mais adaptável, segura e, ao mesmo tempo, flexível.

O material ainda cita algumas das principais tendências para o setor, em relação a ferramentas tecnológicas, como a utilização crescente de sensores de IoT para monitorar continuamente os dados do paciente em tempo real e gerar notificações de alerta antecipado; a utilização de inteligência artificial para melhorar a automação de processos e a tomada de decisões; a utilização de wearables de pulso com algoritmos capazes de detectar precocemente possíveis sinais de doenças infecciosas, incluindo COVID-19 e gripe; entre outros.

E destaca algumas das soluções para resolver as maiores preocupações, como o gerenciamento de rede unificado nativo da nuvem com recursos de IA; wi-fi de alto desempenho e suporte para IoT e transformação digital; combinação de nuvem, móvel e IoT criada para fins específicos, com ferramentas de gerenciamento intuitivas e análises integradas; compliance com as normas de segurança, orientadas por políticas para usuários e dispositivos; consumo e gerenciamento flexíveis da infraestrutura de rede, combinando todos os hardwares, softwares e serviços necessários em uma única assinatura mensal.

Se você é do segmento de saúde e busca algum desses caminhos, entre em contato com a AMR. Oferecemos as melhores soluções da Aruba.

Últimos Posts

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.