Nuvem Otimizada


Planejar, arquitetar e implantar tecnologia de nuvem pode ser desafiador, especialmente para empreendimentos altamente especializados que exigem soluções sofisticadas. Com nossas soluções de nuvem otimizadas, você terá ofertas completas que incluem tudo de que você precisa para ter sucesso ao lidar com um caso de uso exigente. Criado, testado e validado por especialistas em nuvem da HP, as nossas soluções de nuvem otimizadas são baseadas nos servidores HP ProLiant e produtos de software de nuvem líderes do mercado.


HP Helion Content Depot

Remova a barreira que as limitações de armazenamento podem impor, usando o HP Helion Content Depot, uma solução de armazenamento de objetos integrada, completa que oferece uma escalabilidade massiva e simplifica o armazenamento e o gerenciamento de volumes de dados cada vez maiores em uma plataforma aberta. Baseado no OpenStack® Swift, o HP Helion Content Depot é uma plataforma altamente disponível em escala petabyte que armazena, com segurança, vastas quantidades de dados não estruturados e é otimizada para durabilidade, disponibilidade e simultaneidade, para oferecer, a você, todo o armazenamento flexível de que você precisa.

A arquitetura de referência do HP Helion Content Depot fornece armazenamento de objetos com expansão horizontal de longo prazo e alta disponibilidade com o uso de servidores HP ProLiant e HP Networking para fornecer custo total de propriedade (TCO) mais baixo e retorno do investimento (ROI) mais alto.O HP Helion Content Depot também inclui os serviços de instalação e suporte, para que você possa ficar tranquilo de que seu sistema de armazenamento de objeto atenderá às suas necessidades com confiança.


HP Helion Rack

Os desenvolvedores e as partes interessadas normalmente exigem que a TI atenda às suas necessidades de desenvolvimento e fornecimento de aplicativo nativo de nuvem imediatamente. A disponibilidade da nuvem pública (e a facilidade com a qual ela pode ser acessada) cria a percepção de que deve ser fácil para a TI duplicar o mesmo nível de serviço internamente. Mas não é simples assim. O planejamento, o projeto e a criação de uma nuvem particular para dar suporte a aplicativos nativos de nuvem podem ser um projeto complexo que leva meses para entrar em operação, o que será um tempo muito longo se você precisar implantar uma solução para atender às necessidades comerciais imediatas.

Para evitar riscos de conformidade e de segurança da TI de sombra na nuvem pública, os departamentos de TI precisam encontrar formas de eliminar as barreiras de tempo, especialização e custo dessa desconexão de negócios/TI. A solução é implantar uma nuvem particular segura em infraestrutura integrada pré-configurada e ajustada de maneira especializada. De acordo com o Enterprise Strategy Group, 77% das organizações estão planejando, interessadas em ou atualmente implantando plataformas de computação integradas em seus ambientes de computação de nuvem particular para ter os benefícios de implantação, gerenciamento e TCO que elas oferecem1. A inovação da HP se baseia nesses benefícios adicionando uma arquitetura de nuvem aberta que melhora a flexibilidade e evitar dependência de fornecedor.


HP Helion Self-Service HPC

O HP Helion Self-Service HPC é uma solução de computação de alto desempenho (HPC) baseada em OpenStack® que oferece todo o desempenho escalável de que você precisa para atender às demandas intensivas das cargas de trabalho de design, simulação e análise. Essa solução flexível, fácil de usar oferece HPC como serviço, dando acesso a capacidades de computação poderosas e seguras quando e onde você precisar delas. E, para ajudar você a expandir a disponibilidade dos valiosos ativos de HPC para mais pessoas da sua equipe, o HP Helion Self-Service HPC incorpora um portal personalizável de autosserviço que simplifica e agiliza o gerenciamento de recursos HPC complexos.

Ser o primeiro tem valor. Ser o primeiro a entrar no mercado com produtos inovadores e de qualidade é importante para a continuidade do seu sucesso. Mas a pesquisa, o projeto e o desenvolvimento exigem tempo. Eles também exigem quantidades enormes de poder computacional e recursos especializados de computação. Você precisa analisar volumes imensos de dados para obter perspectivas decisivas para aproveitar as tendências e oportunidades atuais, e também para proteger seus negócios, sua equipe e seus clientes. E você precisa ser capaz de fazer isso com rapidez e eficácia.

A computação de alto desempenho (HPC) é uma solução óbvia. Mas ambientes complexos com curvas de aprendizagem agudas muitas vezes impedem que os funcionários utilizem esses recursos de maneira eficaz. Além disso, gerenciar o escalonamento, o compartilhamento e a utilização de sistemas HPC pode ser uma tarefa cara e complexa.